Aqui vos deixo uma amostra do que gosto de fazer no meu tempo livre, pintura e artesanato...
Algumas da peças aqui apresentadas e com a etiqueta "Vendidas"podem ser elaboradas novamente. Para qualquer encomenda não hesitem em contactar :)
iolachaveiro@hotmail.com
Assim podem escolher o modelo, a cor, o desenho... enfim... personalizar!!!!

As despesas de envio não estão incluídas ;)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Primeira Comunhão da minha filhota...


Estes últimos dias foram de preparação para a primeira comunhão da minha papoilinha. Foi ontem, que ela e os seus amiguinhos receberam pela primeira vez a hóstia. Aprenderam que devem confessar os seus pecados para a poderem tomar e no dia anterior ela veio dizer-me, toda contente, que já se tinha confessado e que era um "segredo", não podia contar nem à mãe, "porque o que se diz em confissão é s-e-g-r-e-d-o", soletrou ela. É claro que até sorri, ao ver que a minha papoila cresce a olhos vistos e entende o que lhe é ensinado, pois cada vez reparo mais que estes acontecimentos religiosos não são encarados como antigamente e a pompa e circunstância com que é celebrado ainda mais.
Aqui na terra as meninas vão vestidas de igual modo, com veste branca de noviça, que pode ser alugada na igreja, cordão para cingir na cintura e calçado da mesma cor. A minha pequena levou sapatos com meias, para aguentar melhor a caminhada da procissão, que se realizou ao fim da tarde. Os meninos vão de calção ou calça azul escuro e camisa branca, com o lacinho azul. A catequista normalmente oferece a cruz para levarem ao peito.
E lá foi ela toda contente vestida a rigor e com os canudinhos perfeitinhos, arranjados na amiga Sofia, cabeleireira.
Ontem fez-se sentir um calor daqueles que não tínhamos há bastante tempo, ora ainda na semana passada chovia e fazia frio.... Mas a criançada estava excitada com a celebração que as esperava, sentindo-se umas noivinhas pequeninas rodopiando os vestidos enquanto os meninos passavam o tempo a mexer nas gravatas ou nos laços apertados no pescoço.
Foi uma cerimónia simples, com os pais a acompanhar os filhos a tomar a hóstia, alguns com a boca escancarada com medo que a deixassem cair! Bom, eu não escancarei, mas que fico sempre apreensiva que tal me aconteça, ai fico, fico!!!
E depois foi a correria de sempre, para tirar a foto da praxe e seguir para casa para fazer uma festinha para comemorar o dia. Chegou ao fim do dia extenuada, na companhia da família e amigos, com o vestido esticadinho em cima da cama, que retirou mal acabou a procissão, e a perguntar quando o vestia outra vez!!!! eheheheheh

Estas foram as lembrancinhas para os convidados
E estas para os mais pequenitos...

9 comentários:

  1. Olá Yola
    Parabéns a filhota . Que a vida lhe dê muitas alegrias , que siga sempre os ensinamentos de Cristo e que Deus a abençoe.Há um ensinamento que sempre repito e que sigo sempre : " Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem ." ..bastaria que todos seguissemos este lema e não haveria tantas guerras neste mundo .

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por mais esta etapa, as lembrancinhas estão lindas demais, só pode ter sido um dia muito especial. Um beijo grande para as duas.

    ResponderEliminar
  3. Querida Yola,
    Nem sei bem o que lhe dizer...primeiro obrigada pela sua imensa simpatia...e em segundo os meus parabéns por esta magnifica postagem ...com o devido destaque á lindissima MENINA!!!
    Um grande abraço,
    Maria lemos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    muitos parabéns para a menina. A minha filha fez no ano passado com 8 anos, apartir desse dia o que quer é ir à missa para poder comungar ;-) São etapas engraçadas nas vidas delas, muitos beijinhos e um excelente domingo

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Muito linda essa etapa em nossa vidas. Parabéns para você e a filhota, que por sinal é linda!

    BEijos

    ResponderEliminar
  6. Ola amiga Yolita!
    Como vai
    Adorei sua visita e me desculpe não ter respondido antes eu tava dodói....hheheheh já to melhor....
    Agradeço por seguir meu blog..vc é importante e sua opinião tb..
    Passa lá no meu cantinho, tem um selinho para vc amiga....e volte sempre

    Bjus.....

    ResponderEliminar
  7. Olá Yola.

    A sua filha é muito bonita, uma autentica princesa er colcluiu mais uma etapa, mas o que imposta é que ela ficou muito feliz de certeza tal como toda a vossa familia.

    Sobre o seu blog, amei tudo o que vi, tornei-me sua seguidora e com muito orgulho, se quiser passe nos meus cantinhos, sera muito bem vinda.

    Beijinhos
    Bom fim de semana
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Gostei mto do teu blog. E a tua filhota que amorosa!
    Bjos
    Mércia

    ResponderEliminar
  9. Olá estava a procura de lembrancinha para primeira comunhão e vi estas aqui em seu blog e amei...Teria como vc me mandar o molde...pq assim olhando eu sei fazer, mas como é algo assim muito especial, gostaria de ter o molde certinho. Seria possivel?
    Obrigada Bjus

    re_maccari@hotmail.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails