Aqui vos deixo uma amostra do que gosto de fazer no meu tempo livre, pintura e artesanato...
Algumas da peças aqui apresentadas e com a etiqueta "Vendidas"podem ser elaboradas novamente. Para qualquer encomenda não hesitem em contactar :)
iolachaveiro@hotmail.com
Assim podem escolher o modelo, a cor, o desenho... enfim... personalizar!!!!

As despesas de envio não estão incluídas ;)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Rescaldo das fitas.....








Estou mesmo a acabar a pintura das fitas, tá quase, é uma ninhada de kittys que me foi encomendada para uma menina. Vai ficar radiante com uma pintura diferente em todas elas, claro!
Deixo-vos aqui mais alguns exemplos dos desenhos pedidos, não coloco todos, senão nunca mais acabava hehehehe
As duas últimas foram feitas para os finalistas do jardim de infância, o ursinho para os meninos e a ursinha para as meninas.

Pregadeiras em arame....

Olá Amiguitas....
Pediram-me umas pregadeiras em arame, aventurei-me e lá meti mãos à obra. Torci e retorci o arame e voilá, foi o que me saiu!


Pregadeiras em arame com contas de vidro
3 Yolitas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Anéis

Andei numa empreitada de fitas para os finalistas da pré e primária (ainda estou a terminar algumas encomendazitas...) pois agora também fazem uma festinha como os
"grandes", onde familiares e amigos também deixam a sua recordação!!!
Então cá vos venho mostrar umas coisinhas que tenho feito, por encomenda.....
Anéis em arame com contas de vidro e botões
2,50 yolitas





Algumas fotos não ficaram muito nítidas, mas os anéis já estão com as suas donas.....
Agora só se conseguir fazer iguais, mas é díficil pois cada um sai à sua maneira!!!!!
Bom fim de semana para todas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Olá....

Minhas queridas, antes de mais, quero agradecer a todas pelas palavras carinhosas que me deixaram sobre a minha papoilinha. Foram muito simpáticas e agradeço do fundo do coração.....
Além da pintura das famosas fitas (ui, nunca mais acabam.......) esta semana preparei uma caixinha e fiz um scrapbook artesanal sobre a comunhão da Dé. Deixo-vos aqui algumas fotos esperando que gostem, foi a primeira vez que decorei assim uma caixa, com tecido, feltro e algumas aplicaçõezitas. Adoro o scrapbooking, apesar de nem sempre ter tempo para o fazer, mas como tenho a mania de organizar as minhas fotos por temas, desta vez não iria ser diferente.
Enfim, deixo um beijo grande para todas, esperando vir mais amiúde do que tenho feito ultimamente, pois passo a vida a "correr".








sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Primeira Comunhão da minha filhota...


Estes últimos dias foram de preparação para a primeira comunhão da minha papoilinha. Foi ontem, que ela e os seus amiguinhos receberam pela primeira vez a hóstia. Aprenderam que devem confessar os seus pecados para a poderem tomar e no dia anterior ela veio dizer-me, toda contente, que já se tinha confessado e que era um "segredo", não podia contar nem à mãe, "porque o que se diz em confissão é s-e-g-r-e-d-o", soletrou ela. É claro que até sorri, ao ver que a minha papoila cresce a olhos vistos e entende o que lhe é ensinado, pois cada vez reparo mais que estes acontecimentos religiosos não são encarados como antigamente e a pompa e circunstância com que é celebrado ainda mais.
Aqui na terra as meninas vão vestidas de igual modo, com veste branca de noviça, que pode ser alugada na igreja, cordão para cingir na cintura e calçado da mesma cor. A minha pequena levou sapatos com meias, para aguentar melhor a caminhada da procissão, que se realizou ao fim da tarde. Os meninos vão de calção ou calça azul escuro e camisa branca, com o lacinho azul. A catequista normalmente oferece a cruz para levarem ao peito.
E lá foi ela toda contente vestida a rigor e com os canudinhos perfeitinhos, arranjados na amiga Sofia, cabeleireira.
Ontem fez-se sentir um calor daqueles que não tínhamos há bastante tempo, ora ainda na semana passada chovia e fazia frio.... Mas a criançada estava excitada com a celebração que as esperava, sentindo-se umas noivinhas pequeninas rodopiando os vestidos enquanto os meninos passavam o tempo a mexer nas gravatas ou nos laços apertados no pescoço.
Foi uma cerimónia simples, com os pais a acompanhar os filhos a tomar a hóstia, alguns com a boca escancarada com medo que a deixassem cair! Bom, eu não escancarei, mas que fico sempre apreensiva que tal me aconteça, ai fico, fico!!!
E depois foi a correria de sempre, para tirar a foto da praxe e seguir para casa para fazer uma festinha para comemorar o dia. Chegou ao fim do dia extenuada, na companhia da família e amigos, com o vestido esticadinho em cima da cama, que retirou mal acabou a procissão, e a perguntar quando o vestia outra vez!!!! eheheheheh

Estas foram as lembrancinhas para os convidados
E estas para os mais pequenitos...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Agora a madrinha sou eu!!!

A Luísa, do blog Crisântemo, é a minha afilhada!!!!! É minha conterrânea, tal como a minha madrinha, e muito simpática. Cheia de genica, realiza uns trabalhos estupendos. Passem lá no blog para lhe fazerem uma visitinha :)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Novas pregadeiras







Pregadeiras em feltro, com aplicações de botões e
fita de organza

2 Yolitas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails